terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dia dos estudantes.



Aos meus queridos alunos
Que estimo e quero bem
Hoje é uma data festiva
Que esta data lhes convém
A todos dou boa noite
E, aceitem meus parabéns!


Estou parabeninzando
Esta turma de valor
Me recordo o passado
Do tempo do meu avô
Que morreu analfabeto
Por falta de professor.


Hoje, todos são doutor
Tem doutor pra advogar
Tem doutor pra todos os casos
Que a nação precisar
E nosso tempo, Coitados!
Só ia a roça brocar.


No meu tempo a gente ia
A escola sem almoçar
Porque não tinha dinheiro
Para o almoço comprar
Estudava satisfeito
Não tinha a quem se queixar.


Hoje, o aluno diz:
Eu só vou para a escola
Se o governo me pagar
Ainda tem mais uma coisa:
Tem que mandar me buscar
E se não tiver merenda
Me diga, que eu nem vou lá!


Ainda tem mais outras coisas
Que ele vai ter que me dá:
Livro, caderno, caneta
Borracha para apagar
E ficar sempre na lembrança:
Tem que mandar me buscar.

2 comentários:

  1. Nenem

    Suas poesias são lindas! Fui criada na roça e quando li algumas delas senti que expressam uma alma sertaneja de beleza sem igual.. Parabéns pelo Bog! Já sou sua seguidora.

    ResponderExcluir
  2. obrigada! Sou filha do sertão, amante da natureza!

    ResponderExcluir