terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Quem for moço aproveite a mocidade.





I

Já fui moço gozei a mocidade
Com forró vaquejada e cantoria
Namorar foi a minha simpatia
E hoje me sinto desprezado
Quero ter uma mulher ao meu lado
Que me ajuda sair desta amargura
Para mim esta casa é escura
Eu sozinho morrendo de saudade
Quem for moço aproveite a mocidade
Porque a velhice é um mau que não tem cura.

II

Quem for moço aproveite a mocidade
Que a velhice só deixa de sabor
Com setenta já sou um bisavô
E a velhice de mim se encarrega
Para onde ela me leva eu vou
Parecendo um aspecto de loucura
Mesmo assim vou sofrendo esta amargura
Só por causa do peso da idade
Quem for moço aproveite a mocidade
Porque a velhice é um mau que não tem cura.


III

Quem for moço aproveite a mocidade
Que a velhice pra mim é um horror
Quando penso que fui que hoje sou
Fico triste sem ter nenhum valor
A mulher que eu tinha me deixou
Tão sozinho sofrendo esta amargura
Para mim o que resta é a sepultura
Para sair desta grande falsidade
Quem for moço aproveite a mocidade
Porque a velhice é um mau que não tem cura.

IV

Quem for moço aproveite a mocidade
Antes que fique do jeito que estou
Sem mulher sem carinho sem amor
Neste canto sem ter um alimento
Quem passa diz oh velho fedorento!
Nem parece com gente é uma figura
Pode até ser uma boa criatura
Não cansou nunca teve uma amizade
Quem for moço aproveite a mocidade
Porque a velhice é um mau que não tem cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário