terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Troca-Troca.


No meu tempo existia
Moral, capricho e respeito
Os casais se amavam
E viviam satisfeitos
Hoje, só existe fofoca
É um tal de troca-troca
Que só Jesus vai dá jeito.


A Maria era do Zé
Hoje é do Sebastião
Zé pra não ficar sozinho
Arranjou a Conceição
Antes de completar dois meses
Fugiu com Mané João


A Conceição apaixonou-se
Resolveu deixar o Zé
O Zé danado de mole
Além de mole, sem fé
Disse: eu quero é minha Maria
Para me dá cafuné.


A Maria falou pro Zé
Eu vim pra nós conversar
Se me quiseres de volta
Eu quero contigo casar
Que pra quando morrer
Com a pensão eu vou ficar.


Prometo não te deixar
Viver somente contigo
Te botar chifre eu não boto
Só se for muito escondido
Que aquilo que os olhos não veem
É mesmo que não ter sido.


O Zé abaixou a cabeça
E começou a chorar
Disse: Maria, minha fia
Quero contigo casar
Te peço por Jesus Cristo
Nunca mais vai me deixar.


Eu pretendo te amar
Assim mesmo envelhecido
Mesmo que tu não me ames
Porque já estou vencido
Mas te peço, me ajuda
Que eu te fico agradecido.


Falar do Sebastião,
Coitado, perdeu a fé
A Maria resolveu
Voltar de novo pro Zé
Ficou o Sebastião,
Sozinho sem ter mulher.


Mas falou Sebastião
Eu tenho que me virar
Ficar sozinho, eu não fico,
Pois eu preciso de um lar
Vou fazer todo o possível
Para a Maria voltar.


Eu estou apaixonado
Por aquela linda mulher
E eu vou fazer de tudo
Para tomá-la do Zé
Que um homem que está vencido
Pra que diabo que mulher?


E amanhã, se Deus quiser
Com Maria eu vou falar
Dizer que ela se case
Que depois vou lhe buscar
Quando esse peste morrer
Com a pensão nós vamos ficar.


Nós vemos o nosso mundo
Tão cheio de confusão
Mulher não teme ao marido
E é dona da razão
Joga umas gaiadas nele
Que as pontas arrastam no chão.


E não existe perdão
Ela é quem fala primeiro
Se me quiser é assim:
Junto com o meu parceiro
Se não quiser, vá embora!
Fedor de pai-de-chiqueiro.


E eu não estou com exagero
Mas sempre, sempre é assim
Tem um tal de troca-troca
Que é um negócio ruim
Hoje, o cabra tem mulher
E amanhã fica sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário